Pico do Jaraguá

Alguns registros da excelente conquista de dopamina subindo ao Pico do Jaraguá

Com os fiéis colaboradores e escudeiros da Perspectiva, Lúcia Mesquita e Vitor Grossi, conheça-nos melhor em perspectivaempreendedora.com/team

Detalhe para o bagzinho da Score Media, cuja qualidade é tão boa quanto a recepção que lembro com detalhes desse time de juniores sem responsabilidade alguma na vida, na ocasião do intensivão de consultoria em Diversidade & Inclusão de três dias que eu dei para a empresa. Quando eu tiver finalmente tempo para avaliar essa empresa de grande relevância, enfim vou deixar a merecida uma estrelinha da empresa lá no Google, Google Maps. Detalhe que o C-Level indisponível da empresa atualmente diz prestar serviço em D&I sem expertise alguma na área, bem como no próprio Marketing, que do alto do suposto setor de “engenharia” desse simples bacharel em sistema de informação ele deve achar que está muito bem. Gestão Empresarial habilita claramente pelo plano pedagógico a fazer análise, gerenciamento e desenvolvimento de Sistemas de Informação, mas SI nem sempre dá bagagem para alguém conduzir uma empresa, o que parece ser o caso dele.

Apesar das horinhas a mais de estudo do bacharel, ele é bem parecido com esse moleques incompetentes de análise e desenvolvimento de sistemas do mercado que acham que vão atuar na computação e no negócio ao mesmo tempo e expulsar ou rebaixar pessoas formadas em negócios tanto da computação quanto do próprio negócio.

Recentemente alguns colaboradores – Incluso o próprio C-Level que já removi – e ex-colaboradores da empresa vieram me seguir e adicionar no LinkedIn, aí está uma oportunidade para eu investigar ainda melhor o histórico da empresa. Fazer propaganda bem até o Dr. Goebbels fazia, só que já identifiquei o quanto a boa avaliação da empresa está associada a avaliação de funcionários e familiares do CEO imaturo. A essa altura ele já deve ter entendido também o quanto sai caro contratar alguém a troco desde microagressões até assédio moral explícito que a agência tentou cometer em seu fracassado shit test, e eu vou responsabilizar um por um entre quem me constrangeu.

Eu tinha acabado de obrigar o Gestor e o RH de duas psicólogas incompetentes e antiéticas da Input Center a me demitir por protegerem, através de conluio criminoso, um colaborador empregado há 13 anos que testemunhei ter praticado assédio moral contra mim e várias outras pessoas que liderei, inclusive praticou racismo que também testemunhei. Houve mais uma testemunha, a supervisora de RH não quis ouvir claramente por conta do conluio, foi exposta no Google e agora está no olho da rua, tadinha. O Gestor ainda tentou me posicionar no ódio no ato da minha demissão, enquanto a Analista de RH na ânsia de conservar seu emprego e lealdade abusiva me classificou como alguém motivado mágoa, mais manipuladora que isso, impossível.

Candidatos, abram o olho com psicólogas no RH que abusam da suposta autoridade na área de saúde mental para te posicionar conforme os interesses das empresas, psicóloga formalmente nem sequer está habilitada a atuar de forma ampla e a gerenciar RH.

Em 2025 eu vou ver as pessoas que mais precisam de inclusão ao meu redor prosperarem e dificultar cada vez mais o lado da molecada irresponsável da tecnologia que ganha salário ao final do mês para não fazer nada que preste o dia todo

Shalom para quem trabalha de verdade


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *